Brasil

Emissão de título e transferência de local de votação são retomadas pela Justiça Eleitoral em Pernambuco

0

Os serviços podem ser feitos por meio do site do TRE. Para isso, é preciso clicar na aba “Eleitor e Eleições” e escolher a opção “Atendimento remoto”. Depois de preencher os formulários, é necessário anexar documentos exigidos.

Quem optar pelo atendimento presencial, pode ir até os cartórios eleitorais ou centrais de atendimento ao eleitor. No Recife, a central funciona no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José.

Para consultar os pontos de atendimento em outros municípios, basta clicar na aba “eleitor e eleições” e, depois, na opção “zonas eleitorais”.

O TRE lembra, ainda, que, para o atendimento presencial, é preciso fazer o agendamento prévio. Para isso, na mesma aba “eleitor e eleições”, é possível escolher a opção “agende seu atendimento”.

Quem vai tirar o título pela primeira vez precisa ter em mãos um documento oficial, como a certidão de nascimento ou a carteira de identidade, e um comprovante de residência (pode estar no nome de um parente de até segundo grau, desde que a pessoa tenha um comprovante do vínculo familiar).

Eleitores que tenham completado 19 anos este ano também precisarão apresentar a carteira de reservista.

Ele deve ser reestabelecido em breve. A Justiça Eleitoral promete orientar o eleitor sobre como proceder quando isso ocorrer.

Quem tiver dúvidas sobre qualquer um dos procedimentos, pode procurar também o Disque-Eleitor, no telefone (81) 3194-9400.

Serra FM

Frente fria que veio da Argentina provocou chuvas no interior de Pernambuco, diz Apac

Post anterior

Moraes manda polícias identificarem veículos que participaram de bloqueios em quartéis

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil