Brasil

Haddad: Não existe possibilidade de governo Lula taxar o Pix

0

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quarta-feira (14) que não existe “nenhuma possibilidade” do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), taxar o Pix.

A declaração aconteceu em entrevista ao programa Estúdio i, na GloboNews.

Segundo o ex-prefeito de São Paulo, a taxação atrapalha crédito. “Temos que fazer reforma na direção contrária”, disse, referindo-se à desoneração do crédito.

Na entrevista, Haddad também defendeu uma nova âncora fiscal no começo do ano, a ser feita por lei complementar, e, com a ajuda do secretário-executivo do futuro ministério, Gabriel Galípolo, “destravar” as Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Quem é Fernando Haddad?

Um dos nomes proeminentes do PT durante os governos de Lula e Dilma Rousseff, Haddad surgiu para o grande público como ministro da Educação, mas se consolidou na política ao vencer a corrida pela prefeitura de São Paulo em 2012.

Concorreu à reeleição no cargo em 2016 e acabou sendo derrotado, ainda em primeiro turno, por João Doria, então no PSDB. Sua projeção nacional veio em 2018, quando concorreu à presidência da República contra Jair Bolsonaro (PL) por conta da prisão de Lula, que seria o candidato petista naquele pleito.

Além da vida política, Haddad é professor de ciência política da Universidade de São Paulo (USP), instituição pela qual se graduou bacharel em direito, mestre em economia e doutor em filosofia.

Fonte: Yahoo

Serra FM

Polícia: Irmãos assassinados em Ibimirim, requintes de crueldade em mortes em São José do Belmonte

Post anterior

Senado aprova ampliação de prestação de contas da Lei Aldir Blanc

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil