Um homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (01/03), por volta das 19:30min; no bairro do Planalto, em Salgueiro no Sertão de Pernambuco. De acordo com as informações, um homem identificado com Lila de Zé Magrelo, ex-presidiário foi assassinado a tiros próximo ao posto de combustível na BR-232 em Salgueiro.
Ainda de acordo com as informações, a vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos vindo a óbito no local até o fechamento desta matéria não se sabe a autoria nem a motivação. A Polícia Militar isolou a área do crime, o (IC) foi acionado para realizar todos os procedimentos de praxe. O corpo será encaminhado ao IML de (Instituto Médico Legal), de Petrolina também no Sertão. O caso será investigado pela polícia civil de Salgueiro.
BELO JARDIM-PE
Uma mulher cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira (1º), no bairro Santo Antônio, no municipio de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O corpo de Marinalva Maria dos Santos, de 61 anos, foi encontrado na casa que ela morava, o local foi isolado, periciado pelo Instituto de Criminalística e o cadáver encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
FLORES-PE
Policiais Militares do 14BPM durante patrulhamento foram acionados via central de operações para se deslocar ao endereço citado que havia um indivíduo armado com arma branca, ameaçando sua companheira em estado de fúria. Ao chegar ao local, a vitima relatou que foi dormir na casa dos pais e que logo cedo o imputado chegou em seu veiculo Ford Pampa, armado com uma foice e uma faca peixeira, com sinais de embriaguez alcoólica, passou por cima da motocicleta de sua propriedade e desferiu dois golpes de foice no tanque do veículo e a ameaçou. Logo em seguida ele se evadiu do local. De imediato, foi realizado rondas nas proximidades no intuito de localizar o imputado, logrando êxito. Diante do ocorrido, as partes foram encaminhados a DPC local para as devidas providências cabíveis.
PETROLINA-PE
Os números da violência em Petrolina aumentaram no início da noite de ontem (1), com mais uma pessoa assassinada. A vítima é um homem (ainda não identificado).
As primeiras informações dão conta de que ele estava em seu veículo, na Rua Mário Rodrigues Coelho, no Bairro Palhinhas, próximo à empresa São Francisco Têxtil, quando foi surpreendido por desconhecidos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Uma ambulância do Samu foi acionada ao local, mas a vítima já tinha vindo a óbito. A Polícia Civil (PC) deverá investigar a motivação e autoria do crime.
CATENDE-PE
Um homem foi assassinado dentro da residência em que morava no bairro Canaã, no município de Catende, na Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a polícia, dois elementos não identificados arrombaram o cadeado do portão da frente da casa e adentraram ao imóvel efetuando disparos de arma de fogo em direção a vítima Donizette Luna Fernandes da Silva, de 32 anos, o rapaz correu e tentou se esconder em um quarto, porém foi perseguido e executado pelos criminosos.
Ainda segundo as autoridades, Donizette teria envolvimento com o tráfico de drogas e no dia 13/02 foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e após os primeiros levantamentos o corpo foi encaminhado para o IML de Palmares.
BELO JARDIM-PE
Na manhã de ontem quarta-feira (1°) o efetivo do GATI comandado pelo Tenente Isaky Borges, em ação conjunta com o NIAZM-3/Malhas da Lei prenderam Luciano José Lira, de 50 anos na Cohab I, no município de Belo Jardim, no Agreste.
Luciano tinha um mandado de prisão em aberto. Ele é apontado como participante de sequestros, homicídios, assaltos a bancos e a carros fortes.
Segundo a polícia, ele também é especialista em explosão de caixas eletrônicos com dinamite. Inclusive, em outras ocasiões foi preso com os artefatos.
Ainda de acordo com a polícia, Luciano está envolvido na invasão a casa do vereador de Gravatá, Léo do AR, que foi feito refém com a família na ocasião.
Em 2021, a equipe do Tenente Isaky havia prendido Luciano, quando se preparava para sequestrar um empresário belo-jardinense.
Luciano será encaminhado para audiência de custódia.
CALUMBI-PE
Policiais Militares do 14ºBPM durante patrulhamento foram informados pela Central de Operações que um homem o envolvido 01, havia dado entrada no HOSPAM (Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães de Serra Talhada – PE), com um ferimento proveniente de arma de fogo. De imediato, realizaram deslocamento ao local e constataram a veracidade do fato, o imputado envolvido 01, relatou que estava em uma oficina ao lado de sua residência, fazendo manutenção em 01 (um) revólver cal.32 de sua propriedade e, em um determinado momento, a arma disparou na altura da sua coxa esquerda, que em seguida a vítima foi socorrido por familiares até o referido hospital citado. Que em seguida recebeu atendimento médico e depois foi liberado, em razão da superficialidade do ferimento. Ao ser questionado sobre a documentação da referida arma de fogo, o imputado afirmou não possuir registro da mesma e que a tinha adquirido a aproximadamente uns 30 anos, de uma pessoa já falecida. No momento que foi informado que, pela legislação vigente, comete crime a pessoa que vier a manter sob sua posse uma arma de fogo em tais condições, o imputado decidiu entregar 01 (um) REVOLVER CAL .32 e 04 (quatro) munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas ao policiamento. Diante do ocorrido, encaminharam o imputado junto com a arma de fogo e munições apreendidas para a DPC de Serra Talhada para serem tomadas as medidas cabíveis.







Comentários