Uncategorized

CCJ da Alepe aprova pedido de empréstimo bilionário de Raquel

0
Dinheiro, Real Moeda brasileira

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta terça (2), por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 556/2023, de autoria do Governo de Pernambuco. O texto autoriza o Executivo estadual a pedir empréstimos a instituições nacionais e internacionais, com garantia da União, sob a justificativa de aplicação dos recursos em obras voltadas à retomada da economia do estado.

A proposta, que é uma pauta urgente para a governadora Raquel Lyra (PSDB), ainda deve passar pelas comissões de Finanças, Orçamento e Tributação, e de Administração Pública. A expectativa é de que o trâmite siga sem maiores percalços ao longo desta quarta-feira (3).

Presidente da comissão, o progressista Antônio Moraes (PP) considerou importante o papel do Legislativo no debate. “A Alepe cumpriu com o seu papel, com o entendimento entre as bancadas. Houve entendimento entre governo e oposição. O projeto foi preservado e era isso que a população pernambucana estava esperando, recursos para investir em estradas e saúde. Então, eu acho [que a discussão] foi muito positiva”, afirmou Moraes.

O projeto passou na CCJ com alterações a partir de quatro emendas apresentadas por parlamentares da Casa. A relatoria ficou por conta do deputado Joãozinho Tenório (Patriota), vice-líder do governo Raquel Lyra na Alepe. “É importante para o governo do estado investir. Pernambuco pede urgência em investimentos. Foi muito importante para os pernambucanos essa aprovação”, disse o ex-prefeito de São Joaquim do Monte.

Serra FM

Governo de Flores reforça orientações sobre adesão ao Programa Digitaliza Brasil

Post anterior

Gestão Márcia Conrado busca destravar obras do Aeroporto Santa Magalhães e PE-390

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *