Brasil

Lira atende pedido do relator e adia votação do PL das fake news

0
Palácio do Planalto (E) e Congresso Nacional, em Brasília 18/4/2013 REUTERS/Ueslei Marcelino

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, adiou na noite desta terça-feira a votação do projeto de lei 2630/2020, o PL dos fake news. Antes de retirar a matéria de pauta, os líderes partidários se manifestaram sobre a data de votação. Apenas as bancadas do Partido Liberal e do Novo foram contra a protelação.

O relator da proposta, Orlando Silva, pediu o adiamento da matéria para “consolidar a incorporação de todas as sugestões que foram feitas”. Ele afirmou que quer construir um texto “que unifique o plenário da Câmara dos Deputados”. Ele afirmou que apenas nesta terça-feira, mais de 60 de emendas foram apresentadas para modificar o texto. Para a matéria voltar ao plenário deve levar, ao menos, mais duas semanas, segundo Silva.

“O presidente Arthur (Lira) sinalizou que tem interesse de estar na Casa, comandando a sessão, quando for votar esse tema”, disse o deputado. “Sei que ele estará alguns dias no exterior e ele, seguramente, na semana que vem, não estará apto a comandar a sessão. Então, eu imagino que no mínimo duas semanas ou talvez um pouco mais de tempo para que nós possamos ter a proposta mais convergente”, acrescentou.

Após a apresentação do parecer na quinta-feira passada, discordâncias sobre o órgão responsável por fiscalizar e aplicar eventuais sanções às plataformas digitais gerou incerteza sobre a tramitação da pauta. Além disso, a pressão da oposição e das empresas de tecnologia mudaram o cenário da semana passada, que parecia ser favorável à aprovação.

Serra FM

Pernambuco servirá de modelo para ensino integral no Rio Grande do Sul

Post anterior

Banco Central anuncia mudanças para elevar segurança no Pix

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil