Uncategorized

Oficina de Poesia é ministrada para mulheres da comunidade rural no Sertão do Pajeú

0

O Sertão do Pajeú vai ser palco, até esta sexta-feira (12), da oficina “A Voz da Poesia – Mulheres que Versam”, ministrada pela poeta Isabelly Moreira, autora do livro “Canta Dores” e de diversos títulos de cordéis e integrante do grupo As Severinas.

A oficina “A Voz da Poesia – Mulheres que Versam” vai percorrer as cidades de Brejinho, São José do Egito, Tabira e Serra Talhada. A oficina é voltada para as mulheres da comunidade rural e a participação é totalmente gratuita.

Para a idealizadora do projeto e poetisa Isabelly Moreira, a poesia não é voltada exclusivamente para mulheres que façam poesia, pois a poesia cabe em todos os espaços e deve estar em todas as bocas. “Conversar a nossa poesia, sentir a nossa poesia com as mulheres do campo, também é uma maneira genuína de contar a nossa história. Vamos ecoar estas vozes com as mulheres que versam”, declarou Isabelly.

A ação acontece com apoio cultural do Funcultura.

Isabelly Moreira – É natural de São José do Egito, poetisa, declamadora e ativista cultural há mais de dez anos, é autora do livro “Canta Dores” e de diversos títulos de cordéis. A artista também é integrante da banda As Severinas e possui uma vasta carreira enquanto produtora cultural, sendo, inclusive, reconhecida como um dos principais nomes da poesia contemporânea de Pernambuco.

Serra FM

Moraes manda soltar Anderson Torres

Post anterior

Operação Policial investiga triplo homicídio em Salgueiro

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *