A deputada federal Erika Hilton (PSOL – SP) enviou à embaixada dos Estados Unidos um pedido de suspensão dos vistos de entrada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) e do tenente-coronel Mauro Cid Barbosa.
A solicitação foi feita na última quarta-feira. Procurado, o departamento norte-americano informou via assessoria de imprensa que “Informações sobre vistos são confidenciais de acordo com a lei dos Estados Unidos. Portanto, não podemos compartilhar detalhes sobre casos individuais”, diz a nota.
Leia a íntegra do Ofício nº 39/2023
“Os possíveis crimes cometidos por Bolsonaro não geram efeitos jurídicos apenas no Brasil”, diz a congressista no texto remetido à embaixada.
No documento, Hilton relata “possíveis irregularidades cometidas por Jair Messias Bolsonaro e outros agentes em viagens para os Estados Unidos da América”. A deputada se refere à suposta falsificação dos cartões de vacinação, que está sendo investigada pela PF, com autorização do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal.
A deputada pede que, em caso de comprovação de fraude, haja “a avaliação da suspensão de eventuais vistos válidos no território sob jurisdição americana dos envolvidos nas possíveis práticas delituosas”.







Comentários