Brasil

Pedido para suspender visto de Bolsonaro é enviado à embaixada dos EUA

0
O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia para sanção dos projetos de lei que ampliam a aquisição de vacinas pelo Governo Federal.

A deputada federal Erika Hilton (PSOL – SP) enviou à embaixada dos Estados Unidos um pedido de suspensão dos vistos de entrada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) e do tenente-coronel Mauro Cid Barbosa.

A solicitação foi feita na última quarta-feira. Procurado, o departamento norte-americano informou via assessoria de imprensa que “Informações sobre vistos são confidenciais de acordo com a lei dos Estados Unidos. Portanto, não podemos compartilhar detalhes sobre casos individuais”, diz a nota.

Leia a íntegra do Ofício nº 39/2023

“Os possíveis crimes cometidos por Bolsonaro não geram efeitos jurídicos apenas no Brasil”, diz a congressista no texto remetido à embaixada.

No documento, Hilton relata “possíveis irregularidades cometidas por Jair Messias Bolsonaro e outros agentes em viagens para os Estados Unidos da América”. A deputada se refere à suposta falsificação dos cartões de vacinação, que está sendo investigada pela PF, com autorização do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal.

A deputada pede que, em caso de comprovação de fraude, haja “a avaliação da suspensão de eventuais vistos válidos no território sob jurisdição americana dos envolvidos nas possíveis práticas delituosas”.

Serra FM

Governo antecipa o 13º salário a 30 milhões de aposentados do INSS

Post anterior

Câmara aprova projeto de Lula que exige salário igual a homens e mulheres

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil