Brasil

Dino afirma que pedirá explicações sobre caso de racismo na Argentina

0
Brasília (DF) 28/03/2023 Ministro da justiça, Flávio Dino, durante audiência na CCJ da Câmara dos Deputados.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira (08) que vai pedir que as autoridades argentinas tomem providências contra os atos racistas sofridos pelos jogadores do Fluminense, na quarta-feira, em Buenos Aires. O time brasileiro perdeu para o River Plate por 2 a 0 em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Nas redes sociais, o ministro definiu o ocorrido como “mais um episódio inaceitável”. Flávio Dino compartilhou vídeo publicado pelo jornal O Globo mostrando torcedores do River Plate fazendo gestos imitando macacos, na chegada do Fluminense ao estádio Monumental de Núñez.

Antes do jogo, a Conmebol, que organiza a Libertadores, anunciou que em quatro partidas da competição iria desenvolver ações para dar visibilidade ao problema “que afeta a sociedade e o futebol”. Um desses jogos foi justamente entre River Plate e Fluminense.

Esse foi mais um caso de racismo contra jogadores brasileiros. No mês passado o alvo dos racistas no estádio foi o atacante Vinicius Junior, que joga no Real Madrid, da Espanha, durante partida pelo Campeonato Espanhol.

Serra FM

Gripe aviária: Espírito Santo proíbe turistas em ilhas de Vitória

Post anterior

Márcia Conrado imprime novo ritmo no governo elegendo prioridades em Serra Talhada

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil