Uncategorized

Estudantes da PB criam jogos sobre problemas ambientais ganham prêmio da União Europeia

0
Estudantes da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Otávia Silveira, em Mogeiro, na Paraíba, desenvolveram jogos retratando os problemas enfrentados no meio ambiente e conquistaram o primeiro lugar na categoria Ciência Cidadã do prêmio Diplomacia Verde da União Europeia (UE) no Brasil, ganhando uma bolsa para continuar a pesquisa.

O projeto surgiu de duas iniciativas do currículo escolar do Ensino Médio Integral e os jogos foram desenvolvidos se baseando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e fortaleceu a vontade de alguns estudantes que querem seguir atuando na área de tecnologia e jogos.

“Como proposta multidisciplinar, o projeto conecta os jovens a diferentes oportunidades de aprendizado, estimulando também a cultura e a inclusão digital, assim como a criatividade e a inovação socioambiental no ambiente escolar e na sociedade. Além disso, conta com estudantes da zona rural e urbana, envolvendo a comunidade escolar de maneira geral em atividades de educação ambiental”, explicou Suênio Alves, professor de química e coordenador do projeto.

O ODS Vida na Água retrata o problema do lixo plástico nos oceanos e seus impactos. Já o ODS Vida Terrestre: sobrevivendo na Caatinga, aborda o problema do tráfico de aves silvestres.

Esse projeto agora faz parte do Programa Celso Furtado, iniciativa do Governo da Paraíba, financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ). Com isso, os professores mentores e alunos irão receber uma bolsa durante um ano para desenvolver os próximos passos do projeto.

Serra FM

Secretaria de Educação de Pernambuco altera, mais uma vez, cronograma da seleção para gerências regionais

Post anterior

Policiais Militares de Pernambuco passam por capacitação para usar câmeras em fardas

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *