Uncategorized

Governo do Estado articula liberação de R$ 91 milhões para continuidade de obras de residencial com 902 casas em Serra Talhada

0

Com articulação do Governo do Estado, o Ministério das Cidades garantiu a liberação de R$ 91 milhões para a continuidade das obras do residencial Vanete Almeida, empreendimento habitacional com 902 casas localizado em Serra Talhada. Os trabalhos estavam paralisados há 4 anos, mas o governo estadual conseguiu destravar, assegurando a construção da infraestrutura local, que inclui abastecimento de água, pavimentação e saneamento básico. Mais uma sinalização de proximidade entre a governadora Raquel Lyra e a prefeita Márcia Conrado.

“Pelas regras do Minha Casa, Minha Vida só é possível retomar canteiros paralisados com a garantia do município de entregar obras não-incidentes, ou seja: a infraestrutura do local. A prefeitura não tinha esses recursos e o Estado assumiu a contrapartida”, explica a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Simone Nunes.

As obras do residencial Vanete Almeida começaram em 2014 e foram paralisadas em maio de 2019. Os serviços serão retomados a partir de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), operador do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que trabalha com verba do Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Para concluir o habitacional, o Governo Federal exigia da Prefeitura de Serra Talhada e das concessionárias responsáveis, obras de infraestrutura externa, projeto de adutora, prazos licitatórios e de execução das obras, bem como um prazo de execução da pavimentação do acesso ao empreendimento. O governo municipal também deveria indicar o local de despejo do esgoto. Todos esses trâmites burocráticos foram assumidos pelo Governo do Estado.

Serra FM

Humberto intensifica andanças pelo interior do estado

Post anterior

Colunista afirma que supostas amantes de jogadores da Seleção têm grupo no WhatsApp

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *