Brasil

Moraes promete compartilhar dados sigilosos e terminar investigações do 8 de janeiro em 45 dias

0
Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

O presidente da CPI dos Atos, Arthur Maia (União-BA), disse nesta terça-feira que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Mores prometeu compartilhar dados sigilosos das investigações sobre os ataques do 8 de janeiro. O anúncio foi feito pelo parlamentar após reunião entre ambos.

Segundo o deputado, a colaboração ocorrerá em dois momentos. Informações de investigações finalizadas serão entregues imediatamente à CPI. Já os inquéritos que ainda possuem diligências serão compartilhados em até 45 dias. Esse foi o prazo estabelecido pelo magistrado para o fim de todas as investigações relacionadas aos ataques aos Três Poderes.

“Quero comunicar que estivemos em reunião extremamente proveitosa. Todos os nossos pleitos apresentados ao ministro em relação a compartilhamento de dados foram atendidos. O ministro informou que, assim que nós fizermos a solicitação dos processos que estão em sigilo, mas que não estão em diligência, ele autorizará imediatamente o compartilhamento”, disse o presidente da CPI, que acrescentou: “Já os processos em diligência, ele pediu que esperássemos a conclusão, e a investigação está em curso e em fase conclusiva. Deu um prazo máximo de 45 para a conclusão dos processos em diligência”.

O parlamentar, então, afirmou que defende a convocação de acusados com inquéritos abertos apenas após o prazo de 45 dias, como é o caso do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro Anderson Torres.

“Se entendermos que é melhor esperar 45 dias, não há problema. Não haverá nenhum prejuízo. A CPI começou agora e ainda há 5 meses”.

O parlamentar também disse que houve aval do ministro do STF para que a CPI possa ouvir investigados nos presídios da Papuda e da Colmeia.

“Não tenho dúvida que esse material trará imensa colaboração”.

Serra FM

Chega a seis o número de mortos pela febre maculosa no estado de São Paulo

Post anterior

Simão Durando apresentará últimos detalhes do São João de Petrolina

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil