Uncategorized

Prefeitura de Flores esclarece episódio de paciente que teve casa incendiada em comunidade rural

0

A Prefeitura Municipal de Flores vem esclarecer os fatos relacionados ao atendimento do paciente Aluízio Barbosa da Silva, ocorrido na Unidade Mista Genésio Francisco Xavier – UMGFX. Diante das informações que circulam, consideramos fundamental esclarecer a verdade dos acontecimentos, reforçando o compromisso desta gestão municipal com a excelência na prestação de serviços à população.

O Sr. Aluízio Barbosa da Silva, portador de deficiência decorrente de sequelas de AVC, foi atendido em nossa unidade de saúde, relatando ter sido vítima de agressão física com uso de arma branca – foice.

De imediato, acionamos as autoridades competentes, e a polícia prontamente compareceu à unidade para prestar todo o suporte necessário. Foi realizado um exame de corpo de delito, que constatou lesões contundentes na escapula esquerda, membro superior esquerdo proximal e região de flanco esquerdo, sem evidência de fratura pela radiografia.

O paciente recebeu o devido atendimento médico , sendo medicado com analgesia e suporte clínico. Vale ressaltar que, após avaliação médica, não foi indicada a internação hospitalar, uma vez que o paciente não apresentava risco de vida em relação à agressão. Adicionalmente, um Raio-X foi realizado, não identificando fraturas, e os cortes identificados foram superficiais, sem evidência de cortes profundos.

Repudiamos veementemente qualquer tentativa de sensacionalismo ou críticas infundadas, que, ao invés de contribuir para o esclarecimento dos fatos, configuram-se como atitudes levianas e desrespeitosas para com os familiares do paciente e os profissionais de saúde envolvidos.

Reiteramos nosso compromisso em garantir o acesso à saúde de qualidade para todos os munícipes e repudiamos qualquer forma de exploração midiática em detrimento da verdade dos fatos.

Atenciosamente,
Prefeitura de Flores.

Serra FM

Filha de “Didi” vira coach, é criticada por fala sobre produtividade e rebate

Post anterior

Apreensão de fuzis no Rio é a maior dos últimos 16 anos

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *