Uncategorized

Miguel diz que foi lançado após Marília agir de forma antidemocrática contra LD

0

Neste domingo (16) está marcado o lançamento da pré-candidatura do advogado Miguel Duque (Podemos) à Prefeitura de Serra Talhada, Sertão do Pajeú. O anúncio gerou grande movimentação dentro do grupo, especialmente após a confirmação de que o deputado Luciano Duque (SD) não estaria mais na disputa.

Em entrevista neste sábado (15), Miguel falou como recebeu a notícia da missão desafiadora de representar seu pai, Luciano Duque, após Marília Arraes negar a chapa do partido e dando preferência à reeleição da Prefeita Márcia Conrado.

“Essa minha chegada ocorre quando Luciano Duque se candidata a prefeito, correto? E aí, a companheira Marília Arraes, mesmo diante de todo histórico que meu pai possuía com ela, na minha visão, de maneira antidemocrática, retira um candidato que tinha alta viabilidade eleitoral do partido dela, que sempre acompanhou ela em todas as eleições, Marília era vereadora no Recife, enfim, não vou repetir a história, Serra Talhada já conhece. Ela retira o direito de Luciano de discutir com as pessoas de apresentar um projeto de Serra Talhada, porque a política não é mais que isso, apresentar um projeto para a cidade, o que é que as pessoas querem para o futuro de nossa terra. A partir desse momento a gente com o grupo e passa a discutir que será o representante desse projeto, então o grupo se senta e decide que é Miguel, e quando ouvi esse chamado com muita alegria e felicidade e vontade porque eu sei que a gente tem um projeto firme, forte um grupo com mais de 60 candidatos a vereador,” declarou Miguel Duque.

Ao ser questionado sobre os apoios conquistados nos últimos tempo pela Prefeita Márcia Conrado, como por exemplo o ex-deputado Sebastião, Marília Arraes, a governadora Raquel Lyra, Miguel não viu isso como problemática maior, pois para o jovem, quem decide a eleição não é apoio, mas a população de Serra Talhada.
“Quando a gente vai debater política pública, quando a gente vai debater a cidade não interessa quem tá sentado do seu lado no palanque para mostrar que é forte, sim, e os problemas das pessoas onde que ficam nessa história? A gente perdeu muito tempo aqui em Serra Talhada e eu tenho acompanhado os blogs , não porque tal apoio chegou, tal senador tá sentado do lado, não porque vai ter apoio desse grupo, não aí já ganhou. Eu disse já ganhou? Esqueceram de combinar com o povo primeiro, pois para alguém ganhar a política na minha opinião tem que discutir o problema da população. E eu tenho certeza de que o cidadão não tá preocupado com quantos poderosos estão sentados em cima de um palanque, porque o que ele tá preocupado é com o problema dele e com a solução do problema e a prefeitura não tá apresentando soluções para vários problemas,” expressou Miguel Duque.

Trazendo a denúncia do Vereador Vandinho de que a prefeitura estaria quebrada e relembrando que a prefeitura havia declarado estado de calamidade, Miguel foi questionado sobre como ele avaliava a situação financeira e gestão orçamentária do município, e caso eleito, tornaria pública todas as informações.
“Eu acho essencial que a gente torne público a partir do momento que a gente assume, então torna público a situação da prefeitura para que as pessoas possam entender onde é que a gente tá pisando, que a prefeitura não pertence ao prefeito, pertence ao povo. A partir do momento que a gente chega vamos abrir as contas e mostrar o rombo é tanto, a gente vai ter que trabalhar para sanar esse débito e com toda certeza publicar, mas eu acho que todo desafio ele tá aí pra ser enfrentado, se tá a situação rui, se tá em calamidade financeira com esse governo é mais um motivo para as pessoas repensarem se esse o caminho correto que a gente tem que continuar seguindo ou se precisa mudar”.

Num momento da entrevista ao ser indagado sobre quem seria o vice para compor a chapa, Miguel disse que ainda está sendo resolvida essa questão, mas que diversas pessoas, inclusive da própria ‘OPOSIÇÃO’ tem discutido internamente com o grupo.
“ A verdade é que isso é uma discussão interna que a gente vem discutindo, endo grandes nomes como Marquinhos Godoy e diversos outros nomes vem sendo discutidos internamente, pessoas altamente qualificadas e prontas tanto para ser prefeito tanto para vice que se estão discutindo com a gente, gente até do outro lado gente que tá debaixo dos panos, você sabe que a política é preciso às vezes de um pouco de discrição. Então, esse debate tá sendo feito internamente e no momento certo a gente vai apresentar o pré-candidato a vice-prefeito

Embora tenha aparecido diversas vezes ao seu lado e o único citado na entrevista, os murmúrios de que o empresário Marcos Godoy poderá ser o pré-candidato a vice, mas Miguel preferiu não comentar nada nesse primeiro instante.

 

Serra FM

Sargento Jucélio Souza é lançado como pré-candidato a Prefeito de Serra Talhada pelo PL

Post anterior

Saúde em Ação: Prefeitura de Serra Talhada promove mutirão de ultrassonografias e vai atender 500 pacientes

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *