Secretário-executivo do Ministério do Empreendedorismo ressaltou, em evento do Correio nesta quarta-feira (19/6), a força da região para alavancar a economia brasileira
Estratégico para o desenvolvimento do país, o Nordeste atravessa questões cruciais para reduzir a defasagem econômica e social. Para o secretário-executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Tadeu Alencar, o progresso da região “faz parte da solução do Brasil”. A declaração foi dada nesta quarta-feira (19/6), durante o CB Debate: A força do Nordeste na transformação social do país.
“Faz muito pouco tempo que a gente viu o Nordeste ser considerado um problema do Brasil, como se fosse o parasita que se agarra no crescimento e na riqueza produzida pelo país. Felizmente, nós estamos chegando, inclusive, por tudo que foi discutido e apresentado aqui nesse painel, à conclusão de que o Nordeste, indiscutivelmente, faz parte da solução do Brasil. Não há solução para o Brasil que não passe por uma solução do Nordeste”, defendeu.
Alencar enalteceu a força do povo nordestino e citou a participação da região em eventos históricos como, por exemplo, a Revolução Pernambucana, de 1817, que foi o último movimento separatista republicano do período colonial.
“Esses movimentos marcaram a história brasileira, esse traço de altivez que é uma marca do Nordeste. Já se falou, aqui, da resiliência própria desse ambiente — atravessado por adversidades climáticas — que, muitas vezes, sugou as oportunidades do Nordeste”, apontou.
Fonte: Correio Brasiliense
Comentários