A paralisação acontece após os policiais terem rejeitado a proposta de reajuste salarial enviada pelo Governo de Pernambuco
Os policiais civis de Pernambuco devem paralisar as atividades a partir da 0h desta quarta-feira (5). Uma assembleia da categoria, mobilizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), foi realizada na última sexta-feira (31), quando ficou deliberada a paralisação de advertência por 24h.
A paralisação acontece após os policiais terem rejeitado a proposta de reajuste salarial enviada pelo Governo de Pernambuco.
Segundo o presidente do Sinpl, Áureo Cisneiros, as delegacias sofrem com a falta de estrutura para que os policiais possam trabalhar: desde materiais de limpeza até equipamentos úteis no cotidianoda corporação, o que compromete a investigação de crimes no estado.
“Hoje, aqui na região metropolitana, temos mais de 10 mil inquéritos de homicídios sem investigação. Por que? Falta de efetivo e estrutura da Polícia Civil. Então, a gente não está lutando e fazendo essa paralisação de advertência, porque a gente quer. A gente está pedindo uma urgência na reestruturação da Polícia Civil. Ninguém aguenta mais nesse estado de tanta violência”, declara.
Fonte: CBN
Comentários