Pernambuco

Hospitais atenderam em média 90 pessoas por dia devido a sinistros de moto no primeiro semestre de 2024

0
Pernambuco registrou um aumento no número de pacientes atendidos após sinistros envolvendo motocicletas no primeiro semestre de 2024, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e junho deste ano, 16.381 vítimas foram atendidas, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), repassados ao Diario de Pernambuco nesta sexta-feira (26).
O número de pacientes atendidos é quase 2 mil a mais que no primeiro semestre de 2023, quando foram registrados 14.945 atendimentos. Isso dá uma média diária de 90 sinistros de trânsito envolvendo motociclistas que precisaram ser levados para unidades de saúde.
Os dados foram repassados um dia antes do Dia do Motociclista, comemorado neste sábado (27). Além disso, o Hospital Miguel Arraes divulgou que houve um aumento de 59,6% no número de atendimentos de pacientes acidentados. Foram 624 registros até junho de 2024 contra 391 no mesmo intervalo de 2023.
Além do impacto na vida das vítimas, os custos para o Sistema Único de Saúde (SUS) são significativos. Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que um sinistro grave pode custar até R$ 125.133,91 aos cofres públicos.
Apesar do número alarmante, não é difícil de entender o porquê destes dados, pois basta relembrar quantas infrações são cometidas pelos motociclistas em um breve percurso. Um relatório emitido pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) mostra que os principais locais onde os sinistros acontecem, são eles a Av. Agamenon Magalhães, Av. Caxangá e Av.Dr. José Rufino. Sobre os pontos críticos observa-se alto volume de registros, nos Bairros do Derby, Benfica e na região central do bairro de Afogados.
Do Diário de Pernambuco
Serra FM

Duas brigas com ‘risca faca’ em ST só acabam após ação da PM

Post anterior

Guto Ferreira assina com o Sport e estará na Arena neste sábado (27)

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pernambuco