Familiares e amigos de vítimas e representantes de entidades que denunciam violência contra as mulheres realizam, nesta segunda (15), um ato contra o empresário Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, réu por crimes sexuais.
Carvalheira participa de uma audiência de instrução e julgamento no fórum desembargador Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra, na área central do Recife, onde acontece a manifestação.
O empresário chegou ao fórum por volta das 9h40, acompanhado por escolta feita por policiais penais.
Foi a segunda captura em 2024. A primeira aconteceu em abril. Carvalheira ficou menos de uma semana no Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife.
A segunda prisão foi pedida pelo Ministério Público (MPPE) devido a uma ligação que Rodrigo Carvalheira teria feito em dezembro de 2023.
Ele teria mantido contato com o tio de uma suposta vítima.
Assim, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) considerou que o empresário está interferindo nas investigações do caso.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que: “A Polícia Civil de Pernambuco informa que, por meio de equipe da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Santo Amaro, deu cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela 18ª Vara Criminal da
Capital em desfavor de um homem, de 34 anos.
Do Diário de Pernambuco
Comentários