O Governo de Pernambuco anunciou, no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (19), a seleção de policiais civis aposentados que estejam interessados na designação para a realização de tarefas dentro da corporação. O edital de seleção ainda será divulgado em portaria da Secretaria de Defesa Social, no documento serão definidos os critérios de pontuação e de classificação dos candidatos.
Além de ser aprovado na seletiva, os requisitos mínimos para a designação incluem pontos como: possuir capacidade física e mental para o exercício das atividades, não ter sido aposentado por invalidez, ter até 68 anos de idade, além de não ter perdido porte de arma de fogo quando na ativa e não ter sido condenado em processo criminal.
Os veteranos aprovados para designação irão exercer atividades administrativas, de atendimento ao público nas unidades policiais, preenchimento de Boletim de Ocorrência Eletrônico e ficam responsáveis, também, pelos bens e valores apreendidos, entre outras atividades.
Os policiais civis veteranos podem continuar trabalhando até completarem 70 anos de idade ou quando o profissional for considerado inapto, física ou mentalmente, ao exercício das atividades decorrentes da designação.
Da CBN
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