Na manhã desta terça-feira (15), a Serra FM recebeu mais um candidato eleito ao legislativo para compor o quadriêno 2025 a 2028.
Eleito com 635 votos, Antonio de Antenor (PRD) afirmou durante entrevista, que seguirá como opositor ao governo Márcia na Câmara de Vereadores a partir do próximo ano.
Questionado sobre o caminho a trilhar pela 5ª vez no parlamento, o candidato eleito disse se inspirar no trabalho do líder da oposição, Vandinho da Saúde.
Antonio de Antenor: Eu sou oposicionista porque o pessoal me elegeu na oposição e eu vou continuar sendo oposição defendendo Serra Talhada.
Serra FM: O senhor seria como o Vandinho da Saúde, atual líder da Oposição. No papel dele de opositor também?
Antonio de Antenor: Com certeza, pode ter certeza disso, inclusive vai ser um parceiro meu. Já conversei com ele. Ele é muito habilitado assim de buscar as alternativas e ele vai sempre estar buscando e passando e eu realmente vou continuar ser um vereador que possa olhar com bons olhos e defender Serra Talhada que é o mais importante.
Ao ser questionado como avaliava os vereadores nos últimos quatro anos, Antenor disse que era preciso melhorar, e que a população deveria observar o desempenho de cada vereador.
“Tem que melhorar. Muita coisa tem que melhorar lá. Certo? Tem que os vereadores terem respeito com o outro, porque o público que acompanha ele via muitas vezes e o tem respeito. Eu acho que o parlamento é muito importante, ele ter a coragem de falar as coisas que deve, mas não partir para o colega tentando agredir com palavras. Melhorar, porque esse é o melhor caminho, porque a própria população não está avaliando a câmara com desempenho bom. E a gente vai tentar lá fiscalizar, mas ter respeito por todos os vereadores que estejam presentes lá”.
Antenor segue como figura antagonista para a base do governo, sem relação amigável com o grupo do ex-deputado Sebastião Oliveira, ele conta apenas com dois vereadores da oposição eleitos para estarem ao seu lado.
Comentários