Polícia

Polícia Civil desencadeia operação contra lavagem de dinheiro em cidades do Sertão

0
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, nesta quinta-feira (12), a Operação Abantesma, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de peculato, corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro.
Segundo a corporação, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Iguaracy, Betânia, Custódia, Itapetim e São José do Egito. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira.
Com a investigação iniciada em abril de 2021, a Operação Abantesma recebeu esse nome em referência ao termo “fantasma”. Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados à Delegacia de São José do Egito.
Na execução da operação, foram mobilizados 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Lab/LD).
Peculato é um crime configurado quando servidor público apropria-se ou desvia, em favor próprio, de dinheiro, valor, ou qualquer outro bem móvel que se encontra em posse do funcionário em razão de seu cargo.
Serra FM

Cirurgia de Lula para impedir novos sangramentos na cabeça foi concluída sem intercorrências

Post anterior

Pesquisa Quaest diz que João Campos teria 64% e venceria Raquel Lyra que teria 22%

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia