Brasil

Quaest: Popularidade de Janja está em queda livre, aponta pesquisa

0

A aprovação popular de Janja apresenta uma trajetória de queda livre nestes dois anos de mandato de Lula. De acordo com uma pesquisa inédita Genial/Quaest, o conceito positivo dos brasileiros em relação à mulher do presidente é hoje a metade do que já foi.

Ante a pergunta “qual a sua opinião sobre a primeira-dama, Janja?”, apenas 22% cravaram “positiva” (eram 41% em fevereiro de 2023), enquanto 38% responderam “negativa” (eram 19%) e 30% disseram “regular”. São índices piores que os do marido.

Na mesma pesquisa Quaest, o governo Lula foi avaliado positivamente por 33% dos entrevistados e negativamente por 30%. Até agora, portanto, o assumido objetivo de Janja de “ressignificar o conteúdo do que é ser uma primeira-dama” não foi ainda bem-sucedido. Ao menos em termos de popularidade.

Quem analisa a pesquisa nos detalhes nota que a aprovação de Janja no Nordeste caiu de 56% para 29% nestes quase dois anos. Entre os evangélicos, a opinião positiva sobre ela é de apenas 18% (era 30% em fevereiro de 2023).

Quando o recorte é por idade, é entre os mais jovens, aqueles na faixa entre 16 e 24 anos, que a primeira-dama faz menos sucesso. Ali, sua avaliação positiva caiu de 41% para 18% nesses quase dois anos.

A pesquisa foi feita presencialmente entre os dias 4 e 9 de dezembro com 8.598 pessoas em todo o país e tem uma margem de erro de um ponto percentual.

Serra FM

Mulher morre atropelada ao tentar atravessar rodovia em Flores

Post anterior

Governo de Pernambuco define empresa responsável por câmeras de videomonitoramento nas ruas

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil