Do Diário de Pernambuco
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) deu início, nessa segunda-feira (6), ao período de efetivação de matrícula do ano letivo escolar de 2025.
Até o dia 17 de janeiro, todos os responsáveis que realizaram o cadastro no mês de dezembro, sejam provenientes das redes municipais ou novos ingressantes, devem comparecer presencialmente à unidade escolar para a efetivação da matrícula e entrega dos documentos necessários.
As vagas não confirmadas retornarão ao sistema de cadastro (www.matricularapida.pe.gov.br) para uma segunda oportunidade de inscrição, disponível entre os dias 20 e 23 de janeiro.
Para a confirmação da matrícula dos estudantes, os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:
- número de inscrição referente ao Cadastro 2025;
- cópia da certidão de nascimento;
- histórico escolar original ou declaração oficial da última instituição de ensino frequentada;
- CPF;
- comprovante de residência contendo CEP;
- cópia da carteira de vacinação;
- comprovante de tipo sanguíneo e fator RH;
- além de uma foto recente no formato 3×4.
A segunda fase do processo será o cadastro nas vagas não ocupadas e não efetivadas, que acontece entre 20 a 23 de janeiro, com sua efetivação nos dias 27 a 29 de janeiro.
Vagas
Para 2025, foram ofertadas 176.942 vagas para estudantes novatos, das quais 99.609 já foram preenchidas por crianças e jovens oriundos das redes municipais em processo realizado ao longo do segundo semestre.
Do total de vagas disponíveis, 23.315 são para o Ensino Fundamental e 54.018 para o Ensino Médio. Está inclusa nestas vagas a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste conjunto de vagas para o próximo ano, estão sendo disponibilizadas 37.702 para as Escolas em Tempo Integral, sendo 13.556 nas unidades concentradas em Recife e Região Metropolitana e 24.146 no interior.
As matrículas de cerca de 361 mil estudantes da Rede Estadual foram asseguradas automaticamente para o ano seguinte de sua trajetória escolar, por meio do Sistema de Informações Educacionais de Pernambuco (SIEPE).
Comentários