Uncategorized

Santa, Sport, Náutico e Retrô pedem VAR e árbitros de fora no Pernambucano 2025

0

Em meio a uma série de polêmicas envolvendo a arbitragem no Campeonato Pernambucano, Santa Cruz, Sport, Náutico e Retrô encaminharam nesta segunda um pedido formal à FPF, solicitando a utilização de árbitros de fora do estado e da tecnologia do VAR em suas partidas.

O apelo dos quatro principais clubes do Estado se intensificou após um lance polêmico no clássico entre Santa Cruz e Náutico, no último sábado. A árbitra Deborah Cecília e o assistente José Romão foram afastados após a entidade admitir um erro na marcação do jogo.

Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, informou não ter recebido nenhuma solicitação. Segundo o mandatário, reeleito com 83% dos votos em 2022, o VAR não poderia ser utilizado na primeira fase do Estadual, seguindo a decisão da última reunião do Conselho Arbitral, realizada no ano passado.

Quanto a adição de árbitros de fora do Estado para apitar as partidas, Evandro disse que o cenário é possível, desde que os clubes que fizerem a solicitação arquem com os custos. Antes, no entanto, será preciso passar pelo trâmite via Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Serra FM

Família procura por Leandro Moreira que desapareceu desde ontem(27)

Post anterior

Neymar rescinde com o Al-hilal e será jogador do Santos

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *