Ao exaltar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a vereadora Zoe Martínez (PL) causou um tumulto durante juramento na cerimônia de posse na Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (1º). Em reação, vereadores da esquerda gritaram: “sem anistia”, em referência aos participantes do ato antidemocrático de 8 de janeiro de 2023.
“Pela liberdade, pelo respeito às leis, assim o prometo. Viva Bolsonaro, viva São Paulo, viva a liberdade, viva o Brasil e a democracia”, gritou a vereadora ao microfone
A declaração foi seguida de vaias e de gritos por alguns dos presentes, o que gerou um princípio de confusão na cerimônia. Ao voltar ao seu lugar, Martinez bateu boca com vereadores do PSOL e a deputada federal Erika Hilton, que também faz parte do Partido Socialismo e Liberdade.
A bancada alinhada a Bolsonaro, integrada por Zoe Martinez, e por parlamentares como Lucas Pavanato (PL) e Sargento Nantes (PP) promete levar ao Legislativo municipal embates e tentativas de CPIs contra pautas ligadas à esquerda.
Comentários