Uncategorized

Comerciantes sofrem com obras da Compesa no centro de ST: “Vai ser coisa pra mais de quinze dias”

0

Comerciantes da Rua Enock Ignacio de Oliveira, no centro de Serra Talhada, estão vivendo um verdadeiro caos após a realização de uma obra da Compesa que se estende há uma semana, o que tem trazido dificuldades à vida de pedestres e transtornos para o comércio local.

A companhia realiza no local a substituição de 1.000 metros no sistema de tubulações antigas na lateral esquerda da via (sentido Bom Jesus).

Nessa quarta-feira (12), a reportagem da Serra FM esteve no Centro para ouvir os comerciantes que estão indignados com a obra, que para eles, parece não ter um fim.

“Dificil, viu, muita sujeira, mal cheiro também ás vezes dificulta muito nas vendas, ás vezes o cliente não quer ter o trabalho de deixar o carro ou a moto do outro lado para vir comprar. É isso, bagunça, zuada também incomoda ás vezes , muita poeira mesmo e mal cheiro”, afirmou a comerciante Letícia.

A proprietária de uma loja de vestuário contou à reportagem da Serra FM que a execução da obra tem atrapalhado o acesso das pessoas ao estabelecimento.

”Tem afetado bastante, as pessoas não têm estacionamento aqui na frentre, né, as pesssoas têm dificuldade para entrar e a obra já tá com mais de oito dias. Pelo que a gente tá vendo, assim, pela velocidade que está andando, a gente vê que vai demorar muito mais ainda, vai ser coisa pra mais de quinze dias. isso aí realmente atrapalha bastante, tanto nós que estamos no comércio como os pedestres e também os veículos para transitar aqui”, declarou uma proprietária de loja de roupas.

O empresário Ivanildo Barros afirmou à reportagem que o horário ideal para o serviço seria à noite, pois segundo ele, durante o dia o comércio é movimentado e essa dinâmica é essencial para as vendas.

“A obra é aberta e continua sem ua finalização, principalmente que deveria ocorrer em um horário de preferência sem movimento, nós ficamos já pelo menos aqui na frente da loja já está há cerca de oito dias, o comércio já vem sofrendo diversas situações ruins de vendas e mais essa obra tira o estacionamento, dificulta a mobilidade. Por exemplo, hoje, quarta-feira,eu vi trabalhando até o expediente da manhã, à tarde inteira ficou parada; a gente fica sem saberr o que fazer diante da crise do comércio e mais  esses infórtunos que aparecem aí, né, infelizmente. Isso só faz com que a gente só perca cada vez mais estímulos de ser pequeno empresário em Serra Talhada”, desabafou Ivanildo Barros.

A reportagem da Serra Fm entrou em contato com a Compesa que afirmou enviará uma nota sobre o caso. Assim, a reeporatgem atualizará esta matéria após o esclarecimento da companhia.

 

 

 

 

Serra FM

Pernambuco anuncia redução de quase 20% nos homicídios em janeiro de 2025

Post anterior

Prefeito de Flores se reúne com Teresa Leitão e pleiteia implantação de CAPS para o município

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *