Brasil

PRTB “lança” Wesley Safadão ao Senado, mas cantor descarta a hipótese

0

Do Metrópoles

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) apresentou a possibilidade de lançar o cantor Wesley Safadão como candidato ao Senado nas eleições de 2026.

O partido quer que Safadão concorra pelo Ceará e a filiação do cantor ocorreria até o próximo mês, segundo confirmou ao Metrópoles o presidente da legenda, Leonardo Avalanche. Atualmente, o artista não está filiado a nenhum partido.

A ideia, no entanto, já encontrou um enorme obstáculo: o próprio cantor, que descarta sair da música para entrar na política. Em nota, a assessoria de Safadão disse que agradece o convite formulado pelo PRTB, “mas [ele] não tem intenção de entrar na política. O negócio dele é música e vaquejada”.

Recentemente, Safadão demonstrou apoio à possível candidatura de Gusttavo Lima à Presidência da República. O cantor chegou a compartilhar, nas redes sociais, uma chamada de vídeo ao lado do “Embaixador”, com a legenda “meu presidente”.

Em entrevista ao Metrópoles, na coluna Grande Angular, Lima revelou que pretende disputar o Palácio do Planalto em 2026.

PRTB quer Marçal

Outro nome já confirmado pelo PRTB para 2026 é o de Pablo Marçal. Segundo Leonardo Avalanche, o coach será o candidato do partido à Presidência da República. “Ele é o nosso candidato a presidente em 2026. Se mostrou bastante competente”, afirmou o dirigente à reportagem.

No fim do ano passado, no entanto, Marçal mantinha negociações para se filiar ao União Brasil. Ele disputou a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024 e terminou a corrida em terceiro lugar.

Serra FM

Governo federal suspende contrato com ONG por suspeita de irregularidades na distribuição de quentinhas em Pernambuco

Post anterior

Personal trainer e namorada são acusados de desfigurarem rosto de jovem em Salgueiro

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil