Brasil

Após operação da PF, Lula determinou demissão do presidente do INSS

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nessa quarta-feira (23) a demissão do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto. Ele é um dos alvos da  Operação Sem Desconto, que a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram na manhã de ontem.

A demissão deve ser efetivada pelo Ministério da Previdência Social, ao qual o INSS é vinculado.

Mais cedo, a Justiça Federal já havia determinado o afastamento cautelar de Stefanutto e de outros cinco servidores públicos.

A operação investiga um suposto esquema nacional de cobrança de mensalidades associativas não autorizadas que teria descontado de aposentados e pensionistas cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.

Após a deflagração da operação, o governo federal anunciou a suspensão de todos os acordos de cooperação técnica que permitem que organizações da sociedade civil cobrem de aposentados e pensionistas mensalidades associativas descontadas diretamente dos benefícios pagos pelo INSS.

Serra FM

Jovem de 19 anos morre após acidente em Anel Viário de Serra Talhada

Post anterior

Em troca de tiros com o efetivo do 23ºBPM, morre homem que já residiu em Afogados e que tentou assaltar policial do BEPI em Tabira

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil