O Cinema no Interior é um projeto idealizado e dirigido pelo cineasta serra-talhadense Marcos Carvalho (atualmente mora em Petrolina), que já tem uma longa jornada no meio audiovisual a partir da Mont Serrat Filmes, sendo fundador da produtora. O diretor de cinema Pedro Severien responsável pelas oficinas de roteiro e de direção, também veio à cidade dar vida aos roteiros, transformando aquilo que está no papel para encaixar em frente às câmeras, dirigindo, ao lado dos autores dos roteiros, os atores e atrizes escalados para interpretar os personagens dessas ficções baseadas em fatos reais. Adriana Perin, atriz carioca, que faz parte da equipe CI há mais de dez anos, e sua função é preparar os elencos dos filmes, fazendo com que os intérpretes encontrem a essência de suas personagens.
Marcos Carvalho ainda trouxe pessoas de muito longe, como os Acreanos Rikelne Nukini e Ney Nukini, na função de operador de câmera/diretor de fotografia e técnico de som, respectivamente. Além deles, a equipe conta com duas francesas, a Lauranne Simpere e a Isadora Alcachebury, nas funções de operadora de câmera/diretora de fotografia e fotógrafa, na devida ordem. A equipe também é composta por duas pessoas da Índia, a Yati Vandana Tripathi e o Manas Choudhury, responsáveis pela técnica de som. Ainda na produção, contamos com Laura Viana, de Cabrobó, Adalberto Oliveria, de Recife, Álvaro Severo de Serra Talhada e Nayane Nayse, de Afogados da Ingazeira.
Ainda de Serra Talhada, Carlos Sett e Hícaro Nogueira são assistentes de direção, Dorotea Nogueira está na produção, e Menades (Valéria Tamires) é responsável pela direção de arte.
Comentários