A situação ficou insustentável e o debate chegou até a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). Na última terça-feira (1) o vereador Rosimério de Cuca não suportou, e provocou o seu colega de bancada, Zé Raimundo Filho, para debater a situação da proliferação de cachorros nas ruas de Serra Talhada.
Diariamente, pessoas são atacadas pelos animais de rua, complicando ainda mais o dia a dia do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). Além disso, boa parte da entrada de lojas e farmácias e até bancos, contam com a presença dos animais.
“Precisamos pelo menos amenizar a situação dessa cachorrada que está em Serra Talhada. Um amigo meu vendeu a moto, porque não está tendo condições de andar de moto na cidade. É cachorro demais, e temos que procurar uma solução. A gente precisa tomar uma solução junto com o município, porque do jeito que está, não dá pra ficar”, disse Rosimério, pedindo ajuda ao colega.
“Solicito que o presidente da Casa, Manoel Enfermeiro, faça um ofício a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, marcando uma reunião para tratar desta questão dos animais de rua. Inclusive, fui procurado por pessoas que trabalham com animais, para ver a questão do hospital veterinário, castramóvel, vamos convocar a secretária, para dar uma satisfação a sociedade”reforçou Zé Raimundo, que recebeu a réplica de Cuca.
“A gente não pode castrar e jogar na rua, a população não aguenta mais. São milhares de animais”.
Fonte: Portal Farol de Notícias
Comentários