Duas crianças foram resgatadas por Policiais do 14º BPM, na noite dessa segunada-feira (19), em situação de abandono, em um apartamento localizado na Travessa José Luiz de Souza, no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada.
Graças a uma denúncia anônima, informando que duas menores, uma de 7 anos e outra com deficiência visual, foram deixadas sozinhas na casa desde às 20h do dia anterior, sem qualquer tipo de supervisão, água ou alimento. Segundo a polícia, o denunciante afirmou que as responsáveis pelas crianças estariam consumindo bebida alcoólica fora de casa.
No local, os policiais constataram a veracidade dos fatos: as meninas estavam trancadas dentro do apartamento, em evidente estado de vulnerabilidade e sem acesso a comida ou água por mais de 24 horas.
Diante da gravidade da situação e do risco iminente à integridade física das crianças, a equipe precisou arrombar a porta para realizar o resgate, com base no que prevê a Constituição Federal em casos de flagrante perigo.
A operação contou com o acompanhamento do Conselho Tutelar que esteve presente durante todo o procedimento e garantiu o encaminhamento das crianças para local seguro.
Duas mulheres identificadas pelas iniciais J.L.S.F. e C.E.S.B.L. foram conduzidas à delegacia de polícia como responsáveis pelas crianças. O caso foi registrado é segue sob investigação da autoridade policial competente. Elas poderão responder por abandono de incapaz, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.
Comentários