O Central foi punido nesta quarta-feira (30) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Patativa responde pela denúncia de racismo no jogo contra o América-RN, válido pela terceira rodada da Série D. O jogo terminou 2 a 1 para a equipe potiguar.
De acordo com o órgão, a Patativa terá que arcar uma multa de R$ 50 mil reais e pode ficar até três jogos sem torcida no Lacerdão. Segundo apuração do Ge, a decisão não vai afetar o jogo de ida da segunda fase da Série D, quando o Central recebe o Lagarto. A Patativa já iniciou a venda dos ingressos para essa partida.
Entenda o caso
A agressão teria acontecido após o término do jogo, quando o goleiro Renan Bragança afirmou ter sido chamado de macaco por um torcedor do Central. Além disso, de acordo com a denúncia, o agressor teria feito gestos racistas direcionados ao jogador alvirrubro. Tanto o goleiro quanto a equipe do América-RN usaram as redes sociais para emitir nota de repúdio ao ocorrido.
O Central informou ao ge que “já acionou o departamento jurídico do clube e está tomando todas as medidas cabíveis” para reverter a decisão no STJD. O alvinegro faz a melhor campanha da história do clube na quarta divisão.
Comentários