Já estou em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, a 412 km do Recife, para dar continuidade à agenda de lançamentos do meu livro ‘Os Leões do Norte’, pela editora Eu Escrevo. A noite de autógrafos, que será precedida por uma minipalestra minha, acontece logo mais, às 18h, na Fundação Cultural (antigo CIST), em evento promovido pela prefeita Márcia Conrado (PT).
‘Os Leões do Norte’ reúne 22 minibiografias de ex‑governadores pernambucanos, iniciando em 1930, com Carlos de Lima Cavalcanti, e chegando até 2022, último ano da gestão de Paulo Câmara, e reflete quase um século de história política do Estado. A obra nasceu de uma extensa investigação jornalística e historiográfica, oferecendo um panorama acessível e crítico da política pernambucana.
O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. ‘Os Leões do Norte’ homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.
Comentários