Do Diário de Pernambuco
Uma mulher identificada como Fabiana foi morta em um ponto de ônibus no Centro do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na tarde desta sexta-feira (25). A vítima foi esfaqueada por um criminoso ainda não localizado.
Fabiana chegou a ser levada para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher ensanguentada e ofegante no chão.
Uma pesquisa divulgada na quinta-feira (24) pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025 mostra que Pernambuco é o estado com a maior taxa de vítimas de homicídios dolosos do país. Ao todo, o ano de 2024 registrou 3.349 vítimas, o equivalente a 35,1 mortes por 100 mil habitantes.
O índice considera homicídios dolosos (quando há intenção de matar), mortes decorrentes de intervenções policiais (como em operações), feminicídios (crimes contra a vida de mulheres por gênero) e seis casos ocorridos em unidade prisional em 2024.
O levantamento aponta uma queda, se comparado ao ano de 2023, quando foram contabilizadas 3.531 vítimas. A redução foi de 5,4%. O Cabo de Agostinho ocupa o 5º lugar no ranking das cidades brasileiras com as maiores taxas de Mortes Violentas Intencionais (MVI).
Comentários