Um novo andamento das das investigações indicam que adolescente de 15 anos, namorada virtual do jovem de 14 que matou os pais e o irmão de 3 anos no Rio de Janeiro, também planejava assassinar a própria mãe, segundo apuração da Polícia Civil de Mato Grosso. A jovem foi presa na segunda-feira no município de Água Boa (MT), onde reside.
De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, as mensagens averiguadas pela polícia indicam que o casal de adolescentes conversavam sobre matar mãe da garota. Eles mantinham um relacionamento virtual há cerca de seis anos, iniciado por meio de jogos da internet
O crime cometido pelo menino teria sido motivado pela proibição dos pais ao relacionamento. Segundo as investigações, os pais não concordavam com a viagem do filho para visitar a garota em Mato Grosso. Insatisfeito, o adolescente esperou a família dormir, pegou uma arma registrada em nome do pai autorizado como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e matou os três.
No início das investigações sobre o crime, a mãe da jovem apreendida teria duvidado da participação da filha no plano criminoso. “Ela afirmou que a filha era uma menina exemplar, com boas notas e sempre presente em casa”, afirma o delegado Matheus Augusto. A menina está agora a disposição da Justiça e permanece na Delegacia de Água Boa. Seu notebook foi apreendido como parte das investigações. (Fonte: Folha de Pernambuco)
Comentários