Notícias

Raquel lança indireta para João Campos: “Isso não se faz pelo Instagram”

0

Durante a tradicional 55ª Missa do Vaqueiro, em Serrita, Sertão Central de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra (PSD) não perdeu tempo e mandou o recado direto e com endereço certo: “Aqui não é palanque político. É tempo de celebrar a nossa cultura e a nossa história. Isso não se faz pelo Instagram. Isso se faz no chão, na terra, em cima de um cavalo, e de mãos dadas para o nosso povo”.

A frase, dita após o cortejo e a missa campal em homenagem a Raimundo Jacó, soou como uma cutucada nada sutil ao prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, que também estava presente mas preferiu não discursar.

Apesar do clima de cordialidade no evento, o que se viu em Serrita foi um verdadeiro ensaio de 2026. De um lado, a governadora marcando território com narrativa sertaneja. Do outro, João Campos circulando com sua comitiva, testando a temperatura do Sertão e sendo recebido com holofotes, mas sem palavras.

Raquel fez questão de reforçar sua identidade como “filha do interior”, mesmo tendo nascido no Recife. “Sei da dureza do solo e do sacrifício do sertanejo”, afirmou. E completou: “Vou continuar vindo para trazer melhorias e agradecer a Deus a oportunidade de ser governadora”.

Enquanto Raquel ocupou o microfone e os discursos, João apostou na imagem e no contato direto com lideranças locais. Mas a governadora fez questão de carimbar o tom da visita: “Sei do sacrifício diário do sertanejo, que acorda todo dia de manhã bem cedo, faça sol, faça chuva, com água, sem água, para trabalhar, para garantir que a gente possa ter o nosso sustento na mesa. Quero aqui dizer da minha gratidão, do meu orgulho e da minha honra”, ressaltou, reafirmando o compromisso com a população.

A Missa do Vaqueiro foi o cenário. O Sertão, o palco. E a disputa pelo comando de Pernambuco, o pano de fundo de um domingo que foi tudo, menos apenas religioso.

Serra FM

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro intensificou ‘condutas ilícitas’

Post anterior

João Campos relativiza apoio de prefeitos a Raquel Lyra: “Não é o número de prefeitos que vence eleição”

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias