A vereadora Alice Conrado, mãe da prefeita Márcia Conrado, está sendo acusada de praticar racismo contra o vereador China Menezes, durante sessão ordinária na Câmara Municpal de Vereadores de Serra Talhada, na manhã da última terça-feira (5).
Após o vereador China Menezes cobrar respostas sobre alguns problemas do município, a parlamentar não gostou e insultou o colega da oposição.
“Terminei meu discurso e ela partiu para provocação, dizendo que eu deveria fazer cobranças ao deputado Luciano Duque, porque eu era ‘xirimbaba’ do deputado. Insatisfeita, ainda mandou eu calar a minha boca, usando a expressão ‘negro seboso’”, lamentou China.
Durante um momento da sessão, o parlamentar Rosimério de Cuca pediu para China silenciar, pois estava atrapalhando o discurso de outro vereador. “Eu pedia a ela que me respeitasse, porque eu não estava a desrespeitando”, completou.
A postura da vereadora tem rendido críticas da população e de movimentos sociais da capital do xaxado, repudiando toda e qualquer forma de racismo.
Comentários