Notícias

Governo do Estado lançará licitação do Aeroporto em Caruaru

0

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), lançará o edital de licitação para requalificação do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste Central. Essa é mais uma etapa para que as obras de modernização e ampliação possam acontecer.

“A requalificação do Aeroporto de Caruaru foi um compromisso assumido na nossa gestão e que ganha mais uma etapa agora. Também estamos cuidando do Aeroporto de Fernando de Noronha e avançando em outras inúmeras obras estruturais a partir da requalificação de estradas e de obras hídricas”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O projeto prevê investimentos na pista de pouso e decolagem para o recebimento de aeronaves de maior porte, ampliação do pátio de aeronaves e construção de um novo estacionamento. A licitação traz a previsão de R$ 138 milhões investidos nas obras do aeroporto.

O Aeroporto Oscar Laranjeira é uma entrega importante e estratégica da gestão Raquel Lyra, não só para Caruaru, mas para todo o Agreste e também para o nosso Polo de Confecções. Esse investimento é importante porque vai ampliar e modernizar a unidade, garantindo mais desenvolvimento econômico para toda a região, destacou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho.

Desde o início da gestão Raquel Lyra, os investimentos na unidade foram retomados. Entre eles, a instalação do balizamento noturno, melhorias na pista de pouso e decolagem, e reforço no sistema de combate a incêndio.

A unidade faz parte do sistema aeroportuário de Pernambuco e é primordial para o desenvolvimento econômico da região, bem como para o fortalecimento da aviação regional.

Serra FM

Igarassu: Homem é preso por estupro e venda de conteúdo com abuso sexual infantil na internet

Post anterior

Pernambuco tem 127 vagas em concursos com salários de até R$13,2 mil; confira como se inscrever!

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias