O presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro, que é técnico em radiologia, afirmou que enquanto o Hospam estiver indicando enfermeiros como diretores a unidade não irá melhorar nunca.
A declaração polêmica foi em sessão ordinária no último dia 5 de agosto e expôs o descrédito do vereador para com a categoria:
“Falar do hospital eu tenho propriedade em falar, enquanto botar enfermeira pra ser diretora não resolve vida não, de nada”, disparou o presidente da Câmara chamando ainda a nova diretora, a enfermeira Ákila Monike, de “essa menina”:
“A gente tem que pedir a Deus que essa menina faça uma boa administração, não tenho nada contra ela, mas médico só quem resolve a vida do povo de Serra Talhada”.
FAZ UM PALIATIVO
Na opinião do vereador, se o Hospam funcionou bem ao longo de sua história, como deveria, foi quando três pessoas vieram de Recife para gerir a unidade.
“Eu estive [no Hospam] lá em 1978… Não sei qual foi a data que veio três diretores de Recife [para o Hospam] pra tomar conta, aí sim tomaram. Mas por aqui não resolve isso aqui não, faz um paliativo”.
Já assumiram a direção do Hospam os enfermeiros por formação Socorro Brito, Carla Milena e João Antônio Magalhães. O recém exonerado, Leonardo Carvalho, que havia sido indicado pelo grupo da prefeita Márcia Conrado, tem formação em Fisioterapia.
Do Farol de Notícias
Comentários