Notícias

SENAI-PE e Sebrae apresentam oportunidades do Brasil Mais Produtivo Indústria às empresas de Serra Talhada

0

No próximo dia 19, o SENAI-PE e o Sebrae/PE irão realizar o Roadshow do Brasil Mais Produtivo, na unidade do Sebrae de Serra Talhada, localizada na alameda de serviços do Shoping da cidade, das 18h às 21h, com o objetivo de divulgar o programa e as oportunidades oferecidas para os empresários. As inscrições devem ser feitas através do link: https://mkt.pe.senai.br/brasil-mais-produtivo.

O Roadshow é destinado para empresários de micro, pequenas e médias indústrias, sindicatos, associações de classe, arranjos produtivos locais e territórios empreendedores. Os inscritos irão conhecer os benefícios do programa e detalhes de como funcionam as consultorias. Alinhada às diretrizes da Nova Indústria Brasil (NIB), houve uma reestruturação na perspectiva de elevar a produtividade e promover a transformação digital das MPMEs brasileiras.

O programa, que é gratuito para micro e pequenas empresas, oferece um ciclo completo de acesso ao conhecimento, que passa por etapas como aperfeiçoamento da força de trabalho, requalificação, melhores práticas de gestão, digitalização, otimização de processos produtivos e aumento de eficiência energética, entre outras ações. No caso do Sebrae, a principal forma de atuação será a metodologia ALI – Agentes Locais de Inovação, por meio da qual as empresas recebem acompanhamento personalizado de especialistas por um período de seis meses.

De acordo com o gestor estadual da Indústria do Sebrae/PE, Henrique Malaquias, mais de 120 empresas já foram atendidas pela metodologia ALI dentro do Brasil Mais Produtivo desde o início do ano. “Os Agentes Locais de Inovação têm ajudado pequenos negócios a identificar gargalos e implementar soluções práticas que trazem resultados reais para a empresa. Todos os interessados em participar do Brasil + Produtivo pode ter acesso a essa metodologia e, ainda, aos serviços oferecidos pelo SENAI”, destaca.

A instituição também custeia as consultorias em manufatura enxuta e eficiência energética ofertadas pelo SENAI às micro e pequenas empresas, com o objetivo de que elas cheguem de forma gratuita aos empreendedores. “Para os interessados no programa, o roadshow será uma oportunidade fundamental para conhecer todos os detalhes sobre como participar, entender como funcionam as consultorias 100% subsidiadas e voltadas para o aumento da produtividade nas diferentes áreas da empresa”, explica o especialista em Tecnologia e Inovação do SENAI-PE, Fábio Luna.

O Brasil Mais Produtivo é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com SENAI, Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Ele vai destinar R$ 2 bilhões para o engajamento de 200 mil empresas até 2027, com atendimento direto a 93,1 mil.

Serra FM

Marconi Santana segue alinhado estrategicamente com Raquel Lyra para acelerar o desenvolvimento do Sertão de Pernambuco

Post anterior

Governo de Pernambuco, através de programa da Adepe, fortalece agricultura familiar feminina de Serra Talhada

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias