Serra Talhada

Ator e escritor serra-talhadense lança livro na 4ª Feira de Cordel em Serra Talhada

0

Nos dias 22 e 26 de setembro, acontece em Serra Talhada tendo como ponto de partida a memória do “Santo Padre de Juazeiro”, a 4ª Feira de Literatura de Cordel do Sertão – 91 Anos da Morte do Padre Cícero, realizada pela Fundação Cultural Cabras de Lampião – FCCL, no Museu do Cangaço.

Carlos Sett, que é ator e escritor, é um dos mais expressivos artistas da Capital do Xaxado na atualidade, estando à frente do Ponto de Cultura ETEAST Produções Artísticas, desde sua fundação em 1999, lançará no evento 2 livros dos 5 já publicados em sua carreira de escritor. Trata-se das obras “Adalva Cordeiro: Uma Vida Dedicada à Educação e ao Serviço Comunitário e Religioso”, publicada em 2023 com uma nova tiragem e “Teatro Serra-talhadense: Um Século de História”.

O primeiro livro citado registra a trajetória de vida da renomada professora Adalva Cordeiro, desde sua infância na fazenda Carnaúba, ao tempo de estudo na Escola Stela Maris, da atuação docente e gestão escolar, aos serviços prestados como leiga praticante na Igreja Católica, retratando suas memórias e reminiscencias, além de trazer textos de sua autoria. “Adalva Cordeiro: Uma Vida Dedicada à Educação e ao Serviço Comunitário e Religioso”, será lançado no dia 24 de setembro (quarta-feira), às 20h, contanto com a presença da biografada, que convida a população para este momento singular de sua vida.
O segundo de Carlos Sett, será lançado no dia 25 de setembro (quinta-feira), também por volta das 20h. O livro nos permite realizar uma viagem de mais de 100 anos pelos “palcos teatrais da cidade”, além de homenagear personalidades que foram importantes para o movimento teatral ao longo das décadas no município, traçando uma linha do tempo, desde a chegada do português Augustinho Nunes de Magalhães, à criação da Filarmônica Vilabelense, diretamente ligada ao surgimento do “drama” por aqui, até os grupos em ascensão na atualidade.
O livro sobre a professora Adalva Cordeiro tem o prefácio do Bispo Emérito da Diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol, trazendo ainda depoimentos de outras personalidade sobre a biografada. Já o prefácio de “Teatro Serra-talhadense: Um Século de História, foi escrito pelo jornalista e escritor Giovanni Filho e também traz depoimentos de outros artistas cênicos.
Então, se programe para estar com a gente nos dias 24 e 25 de setembro de 2025, no Quintal do Museu do Cangaço, na antiga Estação de trem de Serra Talhada para este evento. Os livros estão disponíveis para venda, e pode ser adquiridos no local do lançamento e/ou diretamente com o autor pelo direct das suas redes sociais  @carlossettator (Instagram e Facebook).
Serra FM

Campanha de Breno Araújo ganha força na RMR, com apoio de sindicatos e vereadores do Recife, Paulista e Jaboatão dos Guararapes

Post anterior

Colisão entre veículos na BR-232, mata motociclista de 32 anos em Belmonte

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *