Na noite desta segunda-feira (1), a cidade de Serra Talhada recebeu a triste notícia do falecimento repentino do Padre Orlando Bezerra, aos 62 anos.
O pároco serra-talhadense esteve por muitos anos à frente da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Ele faria aniversário no próximo dia 11 de setembro, e completaria 29 anos de ordenamento em novembro deste ano.
No início da tarde desta terça-feira (2), familiares, amigos e comunidade católica reuniram-se na igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Talhada, para dar o último adeus ao sacerdote.
Verlene Nogueira, foi coroinha na época em padre Orlando estava na Paróquia do Rosário e foi até a capela para prestar sua homenagem.
“Quando eu era jovem, eu tive o prazer de ser coroinha dele. E hoje vim aqui prestar minha homenagem. Tive a grande honra de poder estar ao lado dele na igreja. Não poderia deixar de estar aqui nesse momento. O Padre Orlando era uma pessoa maravilhosa. Ser humano incrível. Ele tinha amor às crianças quando eu era jovem. Ele sempre tinha uma palavra de amor, de carinho. E sempre cuidando da gente. Então, para mim, hoje é um dia… Eu sei que o céu está em festa e que Deus está recebendo ele nesse momento. Em grande estilo, como se diz. Para o céu hoje, ele vai fazer muito lá.”, descreveu.
Celma Lopes é catequista da Paróquia de Nosso Senhor do Rosário e conheceu o padre antes dele entrar no seminário. Com carinho ela relembra sua trajetória na paróquia, em que ele esteve a frente, durante nove anos:
“Eu conheci o Pai do Orlando desde quando ele era seminarista, que a gente fazia parte dos grupos de jovens aqui. Ele trabalhava ainda no Bradesco, ainda. E depois ele foi para o seminário, e depois se ordenou aqui na matriz da que é agora com a catedral. E depois ficou nove anos aqui na nossa paróquia. Foi quem construiu essa casa aqui, reformou a igreja. Ele fez muita coisa pela igreja, sempre foi amigo de todo mundo”, relembrou.
Informações do Farol de Notícias
Comentários