Foi preso na tarde da última sexta-feira dia 12, na cidade de Olinda, um homem de 45 anos suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma criança de apenas 10 anos. O caso foi descoberto depois que uma mulher, que passava por uma praça no bairro de Jardim Brasil, filmou o homem acariciando partes íntimas da menina e procurou ajuda para denunciar o crime.
O vídeo da criança sendo assediada pelo pai em praça pública foi entregue à Delegacia da Mulher, em Casa Caiada, que iniciou a investigação. A menina foi ouvida em um depoimento com acompanhamento de profissionais e confirmou que os abusos aconteciam há cerca de três anos.
Segundo a polícia, a investigação detalhou que o homem costumava buscar a filha às quintas-feiras para levá-la a aulas de capoeira. Nos finais de semana, que costumava passar na casa do pai, era quando os crimes ocorriam. A polícia também ouviu depoimentos da avó da criança, que tem sua guarda, da sua tia e também o depoimento da própria denunciante.
A ficha criminal do suspeito revelou que ele já havia sido condenado por estupro em 2009 e cumpriu pena, progredindo para o regime aberto em 2022. No entanto, pouco tempo depois de ser solto, ele voltou a cometer os mesmos crimes.
Antes de ser capturado pela polícia, um vizinho também flagrou o homem em ato e registrou em vídeo, mas o suspeito conseguiu fugir. Ele só foi capturado momentos depois.
Com informações do Diário de Pernambuco
Comentários