Brasil

Lula e Trump devem conversar por vídeo ou telefone, diz chanceler

0

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, afirmou nesta terça-feira, 23, que uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será feita provavelmente por vídeo ou telefonema na próxima semana. Mais cedo, durante discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, o chefe da Casa Branca disse ter encontrado Lula rapidamente e que ambos haviam concordado em um encontro.

“O presidente Lula estava deixando o palco e encontrou o presidente Trump nos bastidores. É verdade, o presidente Lula disse que eles deveriam se encontrar e conversar”, disse Vieira em entrevista a Christiane Amanpour, da emissora americana CNN. “O presidente Lula está sempre pronto para conversar com qualquer chefe de Estado que seja do interesse do Brasil e, neste caso, isso pode acontecer também por um telefonema ou videoconferência”. 

Segundo Vieira, a reunião provavelmente será feita de forma remota porque “o presidente está muito ocupado, tem uma agenda muito cheia”.
Embora Trump tenha usado parte de seu discurso para falar sobre o possível encontro com Lula, em tom amistoso, o presidente americano voltou a afirmar que o Brasil enfrenta tarifas “em resposta aos esforços sem precedentes de interferir nos direitos e liberdades de nossos cidadãos americanos, com censura, repressão, corrupção judicial, e mirando críticos políticos”. 

Completa em Veja
Serra FM

Apac faz alerta para baixa umidade durante a semana no Sertão de Pernambuco

Post anterior

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil