O Ministério da Educação (MEC) inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento da sétima parcela de 2025 do programa Pé-de-Meia.
O benefício de R$ 200 é destinado aos estudantes do ensino médio público que registraram pelo menos 80% de frequência nas aulas. Os repasses seguem calendário escalonado conforme o mês de nascimento e vão até 06 de outubro.
Autorização dos responsáveis
Caso o estudante contemplado seja menor de idade e ainda não tenha liberação para usar o aplicativo Caixa Tem, é necessário que o responsável legal autorize o acesso à conta. A autorização pode ser feita diretamente no aplicativo, por pais ou mães, ou presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal, no caso de outros responsáveis legais.
Para estudantes com 18 anos ou mais, a conta já estará desbloqueada para movimentação, saque ou uso via aplicativo.
Calendário de pagamentos até o final do ano:
Setembro e outubro: 3/10;
Novembro e dezembro: 6/10.
O que é o Pé-de-Meia
Instituído pela Lei nº 14.818/2024, o Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional na modalidade de poupança, voltado a promover a permanência e a conclusão escolar de alunos do ensino médio público.
O objetivo é democratizar o acesso à educação, reduzir desigualdades sociais e estimular a mobilidade social dos jovens.
Comentários