Com informações da Folha de Pernambuco
A Polícia Civil de Pernambuco realizou nesta segunda-feira (6) uma operação que resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 39 e 46 anos, acusados de fabricação e comercialização clandestina de bebidas alcoólicas. A ação foi realizada em um estabelecimento comercial localizado no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife.
Além dos crimes relacionados à produção e venda irregular de bebidas adulteradas, os suspeitos também responderão por falsa identidade/falsidade ideológica e crimes contra relação de consumo. Os detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Canais de denúncia
A população pernambucana pode denunciar casos suspeitos de adulteração de bebidas através do telefone 181 ou pela plataforma digital Denúncia Interativa, disponível em https://www.denunciainterativa.sds.pe.gov.br. Os consumidores que adquirirem produtos suspeitos também podem procurar diretamente a delegacia mais próxima, onde o órgão de segurança será responsável por realizar o encaminhamento do material para análise pericial.
O estado registrou até o momento 26 casos que estão sob investigação por possível intoxicação por metanol, embora nenhum tenha sido confirmado laboratorialmente até o momento.
Comentários