O Governo de Pernambuco deu início, nesta segunda-feira (28), a um novo ciclo de confirmações do Programa Mães de Pernambuco, que oferece um apoio financeiro mensal de R$ 300 a mulheres em situação de vulnerabilidade social responsáveis por crianças de até seis anos. Nesta etapa, serão disponibilizadas 2.340 novas vagas, e as interessadas têm até o dia 24 de novembro para realizar a confirmação por meio do site maesdepernambuco.pe.gov.br. O pagamento referente a este ciclo será efetuado no dia 5 de dezembro.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), o programa utiliza informações do Cadastro Único para priorizar famílias em maior situação de vulnerabilidade. Entre os critérios exigidos estão residir em Pernambuco, ter o CadÚnico atualizado, ser responsável pela família, estar gestante ou ser mãe de criança de até seis anos, não possuir vínculo formal de trabalho e ser beneficiária do Bolsa Família. As mulheres que estiverem na lista de espera devem acessar o site mensalmente para acompanhar sua classificação e possíveis mudanças na colocação.
Desde o lançamento, em março de 2024, o Mães de Pernambuco já beneficiou mais de 132 mil mulheres, incluindo cerca de 28 mil gestantes, e impactou diretamente mais de 170 mil crianças na primeira infância. Com investimento superior a R$ 507 milhões, a iniciativa faz parte do programa Pernambuco Sem Fome e é considerada a maior ação de transferência de renda do Norte e Nordeste. Dúvidas podem ser esclarecidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou pela Ouvidoria Social da SAS, através do e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br.







Comentários