A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 331,6 metros cúbicos de madeira transportada de forma irregular durante uma operação de enfrentamento aos crimes ambientais no Sertão de Pernambuco. As fiscalizações ocorreram ao longo de seis dias de outubro nas rodovias BR-232, BR-116 e BR-316, que cortam os municípios de Serra Talhada, Salgueiro e Ouricuri.
A ação teve como principal objetivo combater o desmatamento ilegal e coibir práticas que causam poluição ambiental. Além das apreensões, os agentes também verificaram o uso adequado do Arla 32 — produto utilizado para reduzir a emissão de gases poluentes em veículos a diesel — e registraram cinco casos de irregularidades.
Ao todo, foram realizados 12 comandos de fiscalização ambiental e de produtos perigosos, resultando na detenção de oito pessoas, no recolhimento de 22 veículos e na emissão de 101 autuações por diferentes infrações. Segundo a PRF, as operações continuarão a ser realizadas pelo Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (GECAM) em todo o estado.
 
                			
                                					 







Comentários