Polícia

PRF apreendeu mais de 330 m³ de madeira irregular no Sertão de Pernambuco

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 331,6 metros cúbicos de madeira transportada de forma irregular durante uma operação de enfrentamento aos crimes ambientais no Sertão de Pernambuco. As fiscalizações ocorreram ao longo de seis dias de outubro nas rodovias BR-232, BR-116 e BR-316, que cortam os municípios de Serra Talhada, Salgueiro e Ouricuri.

A ação teve como principal objetivo combater o desmatamento ilegal e coibir práticas que causam poluição ambiental. Além das apreensões, os agentes também verificaram o uso adequado do Arla 32 — produto utilizado para reduzir a emissão de gases poluentes em veículos a diesel — e registraram cinco casos de irregularidades.

Ao todo, foram realizados 12 comandos de fiscalização ambiental e de produtos perigosos, resultando na detenção de oito pessoas, no recolhimento de 22 veículos e na emissão de 101 autuações por diferentes infrações. Segundo a PRF, as operações continuarão a ser realizadas pelo Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (GECAM) em todo o estado.

Serra FM

O dia em que o Rio de Janeiro virou cenário de guerra

Post anterior

Pernambuco registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol e total chega a 96

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia