Faleceu neste domingo (30), em Serra Talhada, o ex-professor da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst), Joaquim Moreira dos Santos Filho, aos 77 anos, mais conhecido por ‘Moreira do IBGE”. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na última segunda-feira (26), foi hospitalizado, mas não resistiu.
Além de professor de Geografia da AESET, Moreira trabalhou na escola Irnero Ignácio e foi diretor de uma escola no estado da Paraíba. Em Serra Talhada, se dedicou a educação e foi o primeiro chefe da agência do IBGE, onde formou uma legião de amigos, e se aposentou.
Joaquim Moreira tinha problemas cardíacos e no pulmão, e se encontrava em tratamento. Ficou hospitalizado, mas não resistiu.
De acordo com familiares, o corpo será velado na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo (BM), no Centro de Serra Talhada, e o sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (1), às 16 horas.
Moreira deixa 5 filhos (César, Jorge, Renato, Cezane e Jorgeane). Dez netos. Além de noras e genros, e a sua dedicada esposa Graça.







Comentários