O Santa Cruz não vai estrear na temporada com o padrão principal da nova fornecedora de uniformes, a Reebok. O Tricolor usará, diante do Defensa y Justicia, dia 8, em amistoso internacional, e dia 11, na largada do time no Campeonato Pernambucano, contra o Decisão, um padrão alternativo.
A escolha da diretoria e da empresa americana, ouviu o ge, se dá por estratégia “comercial”: as lojas da Reebok ainda não estarão prontas neste mês, exato período para o lançamento dos uniformes.
Assim, o Santa Cruz e a marca não viram boa ideia em lançar as camisas sem poder vendê-las – o que, na visão de ambos, seria um prato cheio para a pirataria. Então, clube e empresa decidiram usar um padrão alternativo, criado pela própria Reebok para jogar as duas partidas.
O time, porém, deve usar todo o enxoval disponível da fornecedora, que está pronto, menos o material de jogo. Ainda não há, por outro lado, previsão concreta para lançamento das peças.
Até lá, o elenco do Santa Cruz e demais do estafe continuarão vestindo os modelos alternativos da marca. O contrato com a Reebok é de três anos de duração.
Além da Kappa, Diadora, Kelme, Topper e Macron também apresentaram propostas formais ao clube pernambucano, mas o valor agregado da empresa americana venceu a concorrência.
No Brasil, a Reebok patrocina o Botafogo desde 2022 e fechou acordo recentemente também com o Náutico. Fora do país, o chileno Unión Española. A marca americana já vestiu São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Vasco, além da Seleção Argentina.







Comentários