Pernambuco

Soldado de Triunfo morre em acidente no Recife

0

Uma policial morreu em um acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) e um carro, na manhã desta segunda-feira (12). O carro da polícia ficou completamente destruído após colidir com um poste na Rua São Miguel, bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Outro agente, que dirigia o veículo, também se feriu.

Os dois policiais ficaram presos às ferragens da viatura e tiveram que ser removidos com auxílio do Corpo de Bombeiros. O local do acidente aconteceu no cruzamento com a Rua Quitério Inácio de Melo e perto do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil.

A viatura era do 12º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento em parte da Zona Oeste do Recife. Os dois policiais se deslocavam para uma ocorrência no bairro da Caxangá quando colidiram com o outro veículo.

A viatura tombou e ficou virada de lado após atingir o poste. A policial que faleceu foi a soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira, de 28 anos, natural do município de Triunfo, no Sertão do Pajeú. Ela era a comandante da guarnição e morreu na hora. Ela estava na corporação há menos de um ano. Segundo informações, a soldado era casada com um policial e deixa um filho de 4 anos.

O outro policial, que dirigia o carro, foi identificado como Lucas Farias. Ele sofreu traumatismo craniano e fraturas nas pernas e braços. O PM foi socorrido por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Centro do Recife.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) lamentou o caso e disse que o PM ferido estava devidamente habilitado e regular para conduzir a viatura. A instituição afirmou que ele sofreu ferimentos graves e permanece internado no HR.

O motorista do outro veículo envolvido na batida sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento médico no local do acidente e optou por não ser levado ao hospital. Na manhã desta segunda-feira, o carro dele estava parado no meio da rua, com a frente destruída.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram mobilizados para orientar o trânsito no local.

O corpo de Leidy Emily foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. A Polícia Civil registrou o caso por meio da Central de Plantões da Capital (Ceplanc) e instaurou um inquérito para investigar.

serrafm87

Concursos em Pernambuco: confira agenda de vagas para o estado

Post anterior

Saidinha de Natal 2025: 46 mil presos deixaram cadeias no fim do ano, e quase 2 mil não voltaram

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pernambuco